Odair Hellmann comandou a primeira atividade, mas ainda não esboçou escalação.
O Santos se prepara para o clássico contra o Palmeiras, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os times se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Morumbi, em São Paulo.
O técnico Odair Hellmann comandou uma atividade durante a manhã desta terça-feira (31.jan), no CT Rei Pelé. Este foi o primeiro trabalho da semana com o elenco completo e treinando com bola.
Para enfrentar o Palmeiras, o comandante do Peixe optou por realizar um treinamento com foco maior na posse de bola. Hellmann separou o elenco em quatro equipes, divididas em dois trechos do gramado.
Em um lado, os jogadores se enfrentavam em um trabalho para manter a posse de bola frente à marcação do adversário. Já em outra parte do campo, os atletas treinaram em campo reduzido para aprimorar a troca de passes e chances de gol.
Após cerca de uma hora de treino, alguns jogadores participaram de um treino específico de finalização. Entre eles, Ângelo, Lucas Barbosa, Rwan Seco, Camacho, Gabriel Pirani e Vinícius Zanocelo.
O zagueiro Maicon realizou um trabalho individualizado com bola no gramado. O defensor tem evoluído após sofrer um edema muscular no adutor esquerdo.
O meia Ed Carlos, em processo final de recuperação da cirurgia do ombro esquerdo, está em transição física. O lateral Felipe Jonatan também realiza trabalhos de campo com a preparação física, assim como o meia Miguelito. O trio não apareceu no gramado pela manhã, mas ainda deve realizar uma atividade em campo nesta terça-feira.
O meia Soteldo ainda sente dores e tem limitação funcional no ombro esquerdo. O venezuelano segue em tratamento com a fisioterapia. Contudo, o técnico Odair Hellmann aguarda pela evolução do camisa 10 para saber se contará com ele no clássico.
Já o volante Rodrigo Fernandez, com uma lesão muscular moderada no reto femoral direito, está em tratamento com a fisioterapia.
O elenco santista retorna aos treinos nesta quarta-feira, pela manhã, no CT Rei Pelé, quando o Odair Hellmann deverá começar a definir o time que irá a campo contra o Palmeiras.
*Com informações do ge