Santos terá reforços e semana cheia antes de quartas de final do Paulistão 

129
Pedro Caixinha comanda treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Peixe deve inscrever Deivid Washington e Rollheiser, além de aguardar por Thiago Maia.


Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos terá uma semana cheia para trabalhar antes do duelo contra o Red Bull Bragantino, que vale uma vaga na semifinal do estadual.

Está será a primeira vez que o técnico Pedro Caixinha terá um período maior de treino antes de um jogo desde o início do Paulistão. Com o calendário apertado, o português já citou após alguns jogos teve poucos treinos efetivos com o elenco.

O grupo terá folga na segunda e na terça-feira e inicia a preparação para o jogo contra o Bragantino a partir de quarta-feira. O Peixe aguarda ainda o detalhamento da tabela pela Federação Paulista de Futebol para a definição da data da partida. De acordo com o treinador do Peixe, a probabilidade é que seja no domingo, já que o Bragantino entra em campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

O Santos também terá reforços para a próxima fase do Paulistão. O clube tem até sexta-feira para realizar, no máximo, quatro alterações na Lista A dos atletas inscritos no estadual e o Peixe deve fazer, ao menos, três trocas.

Dois nomes que irão entrar já estão certos: Benjamín Rollheiser e Deivid Washington. O argentino deve ter a situação regularizada nesta semana para poder ser inscrito no estadual, e o brasileiro apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira.

Tanto Rollheiser quanto Deivid Washington estão treinando normalmente com o restante do elenco. Assim que inscritos, os dois ficam à disposição para serem relacionados por Pedro Caixinha para o duelo contra o Bragantino.

Outro nome aguardado para a fase final do Campeonato Paulista é o volante Thiago Maia, do Internacional. Na última quarta-feira, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, confirmou a contratação do atleta. Na sexta-feira, o Colorado emitiu uma nota para reconhecer que restam detalhes para o anúncio da venda do jogador.

O trio deve ocupar as vagas que eram de outros três jogadores que foram inscritos no Paulistão, mas que já não fazem parte do elenco santista. O atacante Wendel Silva teve o contrato de empréstimo encerrado e retornou para Portugal. O também atacante Lucas Braga foi negociado com o Vitória, enquanto o meia Patrick foi emprestado ao Athletico-PR. 

*Com informações do ge