Atacante só se apresenta à Seleção sub-20 após o jogo de sábado; Rodrigo Fernández e Madson são desfalques de Fabián Bustos.
O técnico do Santos, Fabián Bustos, terá uma missão para esta semana. O comandante do Peixe precisa definir os substitutos do lateral-direito Madson e do volante Rodrigo Fernández para o duelo contra o Athletico, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Os times se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada. A dupla santista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, no último domingo, e cumprirá suspensão nesta rodada.
Por outro lado, Marcos Leonardo estará à disposição. Convocado pela seleção brasileira para disputar um torneio amistoso com a equipe sub-20, o jogador reforça o Santos e só se irá se apresentar após a partida de sábado.
Daí em diante, ele e o zagueiro Kaiky, também convocado e que já se apresentou à seleção, devem desfalcar o Peixe por outros três jogos do Brasileirão: Internacional (em casa, dia 8) e Atlético-MG (fora de casa, dia 11) e Juventude (fora, dia 14).
Para a vaga de Madson, a primeira escolha é Auro. O lateral não tem conseguido muitas oportunidades de atuar com Bustos, tendo entrado apenas quando o técnico escala times alternativos.
Outro nome para a posição seria Lucas Braga. O atacante já realizou treinos como lateral-direito e foi improvisado na função nos duelos contra Ceará, pelo Brasileirão, e Banfield, pela Copa Sul-Americana.
Já em relação a Rodrigo Fernández, Fabián Bustos tem um leque maior de opções. Uma delas seria a entrada de um jogador mais marcador, como Willian Maranhão. O jogador, porém, esteve ausente em algumas partidas devido a problemas particulares.
Outra ideia do treinador é a entrada de Camacho. O camisa 29 do Peixe atuou em diversas oportunidades na mesma função. Ele começou jogando na vitória contra o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, justamente na posição do uruguaio.
Uma terceira escolha de Bustos seria Sandry. O jogador vem ganhando chances e elogios do treinador santista. No empate contra o Banfield, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o camisa 6 fez dupla de volantes com Vinícius Zanocelo, já que Rodrigo Fernández foi preservado pelo risco de lesão.
*Com informações do ge