Santos se reúne com pais e empresária de Ângelo após pressão em protesto de torcedores no CT 

306
Ângelo em treino do Santos nesta semana — Foto: Bruno Santoni/Santos FC

Encontro foi realizado nesta sexta-feira e serviu para amenizar o clima tenso dos últimos dias.


Uma reunião entre o presidente do Santos, Andres Rueda, os pais de Ângelo e a empresária Marisa Alija, que cuida da carreira do garoto, foi realizada nesta sexta-feira (3.fev) no CT Rei Pelé.

O objetivo do encontro era apaziguar a situação em torno do jogador de 18 anos. Ângelo foi um dos principais alvos dos torcedores do Santos na invasão ao CT, na última quinta-feira. O jogador ficou abalado.

O resultado da reunião foi considerado positivo, avaliam pessoas próximas aos envolvidos. O encontro serviu para dar segurança ao jogador, explicar aos familiares que o clube está atento ao movimento da torcida e que vai protegê-lo.

A pressão sobre Ângelo começou na semana passada, quando o garoto trocou xingamentos com torcedores em uma das arquibancadas da Vila Belmiro, durante o empate em 0 a 0 com o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Depois disso, Ângelo virou alvo. O garoto foi um dos mais cobrados nos protestos de sexta passada e da última quinta. Ele também foi xingado antes do jogo contra a Ferroviária, no Canindé. Depois da partida, o garoto pediu desculpas.

Durante o papo, pouco se falou do interesse do Flamengo em Ângelo, já que não houve formalização de proposta. O clube rubro-negro demonstrou interesse no jogador diante da instabilidade na Vila Belmiro.

Próximo compromisso

No próximo sábado, às 18h, no Morumbi, o Peixe enfrenta o rival Palmeiras. O clássico é válido pela sexta rodada do Paulistão e, em caso de vitória, o Santos quebra um incômodo tabu de dez jogos sem vencer o Verdão.  

O Santos tem apenas seis pontos somados no estadual, ocupa a última colocação do Grupo A e corre o risco de, pelo terceiro ano seguido, brigar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista.