Comissão técnica se empolga com possibilidade de escalar Willian Arão, Zé Rafael, Neymar e Benjamín Rollheiser juntos.
A comissão técnica do Santos está empolgada com a possibilidade de contar com Willian Arão, Zé Rafael, Neymar e Benjamín Rollheiser no meio-campo. Mas esta formação, com quarteto de reforços de peso, ainda não poderá ser utilizada no jogo de retomada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no próximo dia 16.
Isso porque Rollheiser recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão na partida contra o Fortaleza, na 12ª rodada, e precisará cumprir suspensão.
Já Arão pode não ter condições de jogo para estrear diante do Flamengo. Ele disse, ao ser apresentado, que precisa de tempo para se recondicionar fisicamente e pegar ritmo.
O técnico Cleber Xavier confirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que o volante “vai demorar um pouquinho mais” para estar em condições físicas, sem previsão de estreia.
O outro reforço do meio de temporada, o lateral-direito Igor Vinicius, estará à disposição para o duelo contra o Flamengo.
O compromisso seguinte do Santos no Brasileirão será contra o Mirassol, em 19 de julho, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
O trio com Zé Rafael, Rollheiser e Neymar atuou junto, como titular, contra o Botafogo, e o Santos teve uma boa atuação, apesar da derrota por 1 a 0.
Com Arão, o Santos projeta ainda mais consistência ao sistema defensivo, que evoluiu nas últimas rodadas do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes, ao mesmo tempo em que dá qualidade para a construção das jogadas ofensivas – algo que tem sido uma carência do time.
Com o quarteto, o Santos acredita que estará em um nível superior para deixar as últimas posições da tabela e chegar à “primeira página”, entrando na briga pela classificação a uma competição internacional.
O Santos ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 11 pontos conquistados – frutos de três vitórias, dois empates e sete derrotas.
*Com informações do ge