Em alta e tentando se afastar da zona do rebaixamento, Peixe reencontra adversário que marcou o início de seu pior momento na temporada.
Nesta quinta-feira, às 20h, o Santos encara o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e revê a sequência em que menos somou pontos no primeiro turno do Brasileirão. Depois do rival do interior paulista, o Peixe terá pela frente Internacional, Coritiba, Corinthians, Flamengo e Cuiabá.
Na primeira metade do campeonato, o Peixe conseguiu apenas dois dos 18 pontos que disputou nesta sequência – o equivalente a 11% de aproveitamento. No período, a diretoria viu a Vila Belmiro ser interditada após a briga e a confusão generalizada no clássico com o Corinthians e demitiu o técnico Odair Hellmann.
Com quatro derrotas em seis rodadas, o Santos entrou em uma crise, deixou a primeira metade da tabela e mergulhou na briga contra um inédito rebaixamento à Série B.
Depois de mais de um mês sem vencer, o Peixe fez as pazes com sua torcida ao derrotar o Goiás, na Vila Belmiro, por 4 a 3. Dali em diante, Paulo Turra e Diego Aguirre passaram pelo CT Rei Pelé, implementaram mudanças, alteraram o esquema tático, mas a equipe não engrenou.
A sequência negativa do Peixe:
- 28/maio – Red Bull Bragantino 2×0 Santos – 8ª rodada
- 3/junho –Santos 1×1 Internacional – 9ª rodada
- 10/junho – Coritiba 0x0 Santos – 10ª rodada
- 21/junho –Santos 0x2 Corinthians – 11ª rodada
- 25/junho –Santos 2×3 Flamengo – 12ª rodada
- 2/julho – Cuiabá 3×0 Santos – 13ª rodada
A paz apenas voltou a reinar quando Marcelo Fernandes, até então auxiliar técnico, ganhou uma chance como interino e, contra todas as expectativas, venceu o Bahia, na Fonte Nova.
A goleada em cima do Vasco, por 4 a 1, foi mais do que o suficiente para efetivar o prata da casa no cargo de treinador. Na sequência, a virada diante do Palmeiras – adversário que o Santos não vencia havia 12 jogos – caiu como a cereja do bolo do bom momento do clube.
Em alta e até cogitando uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o Peixe busca a consolidação diante do Red Bull Bragantino, o vice-líder do Brasileirão.
*Com informações do ge