Santos negocia rescisão amigável com o lateral-esquerdo Dodô 

231
Dodô será inscrito na Série B do Brasileirão — Foto: Guilherme Greghi/Santos FC

Jogador tem contrato válido com o Peixe até dezembro de 2025, mas a tendência é de que deixe o clube da Vila Belmiro e fique livre no mercado.


A diretoria do Santos está em negociação com o lateral Dodô por uma rescisão contratual amigável. O jogador, que tem contrato válido até dezembro de 2025, não entrou em campo nesta temporada, tem treinado em horários alternativos no CT Rei Pelé e não faz parte dos planos para o ano que vem.

A expectativa é de que as partes cheguem a um acordo nos próximos dias. Por um lado, o Peixe economizará com salários e abrirá espaço para a chegada de novos atletas para a posição. Por outro, o lateral de 32 anos ficará livre no mercado para dar sequência à carreira em alguma outra equipe.

A informação foi divulgada anteriormente pelo jornalista Vagner Frederico e confirmada pelo Globo Esporte.

Nome identificado com o Peixe por conta de sua primeira passagem pelo clube, Dodô foi contratado de novo no segundo semestre de 2023, quando a equipe lutava contra o rebaixamento para a Série B. Na época, o ex-presidente Andres Rueda se comprometeu a pagar R$ 600 mil ao Atlético-MG pela negociação.

Na última temporada, Dodô disputou 18 partidas pelo Santos, chegou a atuar improvisado como zagueiro e até mesmo a jogar sem condições para tentar salvar o clube do inédito rebaixamento. Neste ano, no entanto, não foi colocado em campo mesmo estando em boa forma física após se recuperar de lesão.

Das 46 partidas do clube da Vila Belmiro na temporada, Dodô foi relacionado para apenas três delas, tendo ficado no banco de reservas. Naquelas ocasiões, o Peixe ficou sem laterais disponíveis e precisou recorrer ao medalhão. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3