Santos multa Soteldo por expulsão contra o América-MG 

502
Soteldo recebe o vermelho, América-MG x Santos — Foto: reprodução/vídeo

Atacante receberá uma punição financeira, diferentemente do afastamento por atrasos anteriores.


O atacante Soteldo foi punido pelo Santos por causa do cartão vermelho sofrido na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos decidiu punir Soteldo com uma multa no salário deste mês (ainda não se sabe a porcentagem), porque entende que a expulsão foi um ato de indisciplina. O atacante foi advertido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden por reclamação depois de uma falta nos acréscimos do segundo tempo da partida contra o América-MG, quando o placar já estava definido.

Na súmula, Vuaden relatou ter sido xingado por Soteldo e justificou o motivo da expulsão: “Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ”faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se foder”, escreveu o árbitro.

Soteldo havia se recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e entrou no segundo tempo da derrota do último domingo e criou chances de perigo para o Santos, mas a expulsão foi repreendida internamente.

O goleiro João Paulo, capitão da equipe, já na saída de campo falou que Soteldo não poderia ter recebido o cartão vermelho, porque, agora, vai desfalcar o Peixe no jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 14, na Vila Belmiro.

O técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva, também repreendeu a expulsão de Soteldo e pediu para o Santos ter “calma” na sequência do Campeonato Brasileiro.

No fim da noite do último domingo, Soteldo se desculpou nas redes sociais pelo cartão vermelho: “Quero pedir desculpa pra todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a merda que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, escreveu o meia.

Essa não é a primeira vez que Soteldo se envolve em um caso de indisciplina na temporada. Após a chegada do técnico Paulo Turra, antecessor de Aguirre, o atacante foi afastado por sete partidas por conta de atrasos em vários treinos e por se recusar a treinar depois de jogo da Copa Sul-Americana. 

*Com informações do ge