Santos fica a uma vitória de “número mágico” e pode confirmar acesso no fim de semana 

124
Torcida do Santos na partida contra o Ituano — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Carille projeta 64 pontos para garantir vaga na Série A do Brasileirão; Peixe precisa de uma combinação de resultados para garantir na próxima rodada uma vaga na elite nacional de 2025.


A vitória sobre o Ituano aproximou o Santos de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado obtido fora de casa, o Peixe chegou aos 62 pontos e manteve a liderança da Série B. 

Com isso, o Santos está a uma vitória de ultrapassar o “número mágico” definido pelo técnico Fábio Carille para assegurar o acesso. O treinador santista tem batido na tecla que 64 pontos deverá assegurar matematicamente uma vaga do clube no Brasileirão de 2025. E ele tem razão. 

Para confirmar a vaga no fim de semana, o Peixe precisa de dois resultados na próxima rodada: 

  • Vitória do Santos contra o Vila Nova
  • Empate ou derrota do Ceará contra o Avaí 

No sábado, o Peixe recebe o Vila Nova, na Vila Viva Sorte, pela 35ª rodada da Série B. O Ceará entra em campo somente no domingo, quando enfrenta o Avaí, em casa. 

Atualmente, a diferença do Santos para o Vozão está em oito pontos, restando 12 pontos para serem disputados. O Peixe precisa que essa diferença fique em pelo menos dez pontos para garantir, no fim de semana, uma vaga no G-4. 

“Matematicamente não estamos ainda (classificados). Temos que respeitar muito o futebol. Já vimos muitas coisas. É deixar esses caras ligados para esse jogo em casa. Uma vitória, respeitando o Vila Nova, mas se impondo dentro de casa. Com 65 pontos não tem erro. Estamos com 62, faltam 12 pontos para disputar. O Ceará tem 54. Se ganhar as quatro chega a 66. Então, vamos passo a passo, focar no Vila Nova, procurar os três pontos em casa para, aí sim, projetar o segundo passo”, disse Carille após a vitória sobre o Ituano. 

O Operário-PR também pode atrapalhar os planos do Santos. Atualmente, o Fantasma está com 50 pontos, na 9ª colocação. A equipe paranaense ainda entra em campo nesta rodada para enfrentar o Goiás, e pode reduzir a distância para nove pontos. 

Caso o Operário-PR tropece contra o Esmeraldino, o Peixe precisará apenas vencer o Vila Nova para assegurar a vantagem em relação aos paranaenses. 

Além do Vila Nova, o Santos ainda terá pela frente confrontos contra o Coritiba (fora), CRB (casa) e Sport (fora). Líder, a equipe ainda segue na luta para a conquista do título da Série B. 

“Nosso grupo parece que gosta de desafios. Faz um jogo com muita intensidade em casa e depois sai devagar lá em Goiânia devagar. Depois temos um jogo contra o Mirassol intenso, um time do Mirassol bom. Ganhamos o jogo. E vai para Chapecó e vai devagar. Parece que gosta de assumir responsabilidade com resultados que não foram bons. Além de resultado, a participação dentro de campo não foi legal, e tem que provar no outro dia. Passou esse jogo, esse último jogo nosso contra o Ceará, e já chamei todo mundo para falar sobre isso. Começa a ligar, não adianta ficar só da boca para fora. Mais do que falar é ter atitude dentro de campo. Nossa atitude foi muito legal, muito boa. Isso que tenho que trabalhar. São jogadores de qualidade, inteligentes, que já viveram muita coisa no futebol, muito experiente. Mas é o trabalho meu e da comissão de deixar eles motivados o tempo todo.” 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3