Santos encerra Data Fifa com dois reforços, mas tem novo problema na zaga 

309
Diego Aguirre em treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Titular absoluto, Alex fratura tornozelo direito durante pausa de jogos do Campeonato Brasileiro; por outro lado, elenco recebe Silvera e Morelos para o ataque.


O Santos fez nesta quarta-feira seu último treino antes do jogo contra o Cruzeiro, que será disputado nesta quinta, às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a Data Fifa, o Peixe contratou dois jogadores, mas perdeu uma peça importante para Diego Aguirre.

Por necessidade no setor ofensivo, o Santos anunciou dois atacantes desde a derrota por 2 a 0 para o América-MG, o último jogo antes da Data Fifa. Chegaram ao clube o uruguaio Maxi Silvera e o colombiano Alfredo Morelos.

Os dois jogadores estavam sem clube e foram contratados pelo Santos para suprir a necessidade depois da frustrada negociação com Roberto Pereyra. Apesar de serem de posições diferentes, o Peixe acredita que o meia argentino “fecharia” o elenco. Sem ele, o clube foi atrás de outras possibilidades no mercado.

Por outro lado, o técnico Diego Aguirre terá um desfalque importante para os próximos meses por causa de uma lesão sofrida em um dos treinamentos durante a pausa para a Data Fifa.

O zagueiro Alex, que vinha sendo titular absoluto pelo lado esquerdo da defesa do Santos, fraturou o tornozelo direito. Único canhoto do elenco para a posição, o defensor passou por cirurgia e não joga mais nesta temporada.

Aguirre, então, teve de aproveitar o tempo livre, sem jogos, para buscar soluções. Uma das alternativas é só alterar o zagueiro que jogará pelo lado esquerdo: Alex, lesionado, pode dar lugar a Messias. Assim, Joaquim seguiria na lateral direita.

Outra possibilidade é Diego Aguirre voltar Joaquim para a sua posição – a zaga – e escalar o lateral-direito Júnior Caiçara como titular.

De qualquer forma, o treinador já tem dois reforços para a partida contra o Cruzeiro. Morelos e Silvera estão à disposição da comissão técnica, mas devem ficar no banco. O Santos deve entrar em campo com: João Paulo, Joaquim, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima (Nonato); Mendoza e Marcos Leonardo.  

*Com informações do ge