Santos encaminha parcelamento de dívida com Argentinos Juniors para evitar transfer ban 

1607
Gabriel Carabajal em treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe vai pagar três parcelas mensais ao time de Buenos Aires e deve homologar acordo nos próximos dias; débito é referente à contratação do meio-campista Carabajal.


O Santos deve oficializar nos próximos dias um acordo com o Argentinos Juniors pelo pagamento da contratação de Gabriel Carabajal. A dívida, hoje na casa dos R$ 3 milhões, será paga em três parcelas nos próximos meses ao clube de Buenos Aires.

O encaminhamento do acerto entre as partes evitará que o Santos sofra o terceiro transfer ban do ano na Fifa. A sanção impede o registro de novos jogadores e obriga o clube a pagar a dívida à vista para derrubar o veto.

A dívida por Carabajal foi contraída em 2022, e a cobrança na Fifa é de cerca de R$ 580 mil dólares. É mais um problema deixado pelo ex-presidente Andres Rueda para a gestão de Marcelo Teixeira administrar. Antes, o Santos de Teixeira derrubou outros dois “bans” da entidade. 

Os acordos foram com o ex-treinador Fabián Bustos e com o Kransnodar, clube russo, pela contratação do meio-campista Cueva. Em ambos os casos, o Peixe vem cumprindo os pagamentos. Cenário que pode ajudar a convencer o presidente do Argentinos, Christian Malaspina, a topar o parcelamento.

Carabajal chegou ao Santos em agosto de 2022 e, na temporada seguinte, foi emprestado ao Vasco. Devolvido ao Peixe, foi repassado ao Puebla, do México. Ao todo, terá vínculo com o Peixe até junho de 2026. O meia tem 12 partidas e um gol marcado. 

*Com informações do ge