Zagueiro argentino de 27 anos tem negociações avançadas com o Peixe.
O Santos encaminhou a contratação do zagueiro Adonís Frías. O argentino de 27 anos está no León, do México. O Peixe deverá desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,6 milhões) para contar com o defensor.
As tratativas são vistas como avançadas. Frías é esperado no Brasil até sexta-feira para realizar exames e assinar o contrato com clube.
O Peixe tem se movimentado na janela de transferências para reforçar o setor defensivo. Além de Frías, o Santos ainda negocia a contratação de Tomás Palacios, que está na Inter de Milão, da Itália. O clube ganhou concorrência do Zenit, da Rússia, pelo atleta e tenta viabilizar o negócio.
O Santos enfrenta problemas na zaga dentro do elenco. João Basso, que vinha sendo titular, sofreu uma lesão que o afastou dos últimos jogos. A expectativa é que ele retorne neste domingo, contra o Fluminense. Luan Peres formava a dupla de defensores com o companheiro durante a passagem de Cleber Xavier.
Luisão tem oscilado nas partidas e não teve boas atuações contra Vasco e Bahia. Já o veterano Gil negocia a rescisão de contrato e pode adiantar a ideia de se aposentar. Por outro lado, Zé Ivaldo, que estava afastado, foi reintegrado ao grupo e pode ser utilizado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda.
Adonís Frías foi formado nas categorias de base do Defensa Y Justicia, da Argentina. Pela equipe, ele conquistou a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana, de 2021.
Ele ainda passou pelo Los Andes, também da Argentina, antes de se transferir ao León, do México, em janeiro de 2023. Pela equipe mexicana, ele conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023.
*Com informações do ge