Santos deve ter Angulo como titular após dois meses 

360
Bryan Angulo durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Leonardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Cuiabá no próximo domingo.


O Santos terá uma mudança no ataque para o jogo contra o Cuiabá, no próximo domingo (28.ago), às 18h, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Marcos Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o equatoriano Bryan Angulo deve ser titular depois de dois meses.

Contratado no início da atual temporada, o centroavante não começa uma partida desde o dia 29 de junho, quando jogou 90 minutos e fez o gol do Santos no empate em 1 a 1 com o Deportivo Tachira, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Depois de um período sem prestígio, Angulo voltou a ter um pouco mais de espaço sob o comando do técnico Lisca. De não utilizado em cinco partidas (duas com Fabián Bustos e três com Marcelo Fernandes), o equatoriano entrou nos minutos finais em três dos cinco jogos com o novo treinador.

Em um deles, inclusive, contra o Coritiba, Angulo foi decisivo. O centroavante entrou aos 44 do segundo tempo e fez o gol da vitória por 2 a 1 no Couto Pereira.

São cinco gols marcados em 22 jogos disputados – nove como titular e 13 como reserva utilizado. Ele precisa de 174 minutos em campo para marcar um gol, em média. 

A saída de Fabián Bustos, quem mais deu oportunidades ao jogador, e o alto salário, um dos maiores do elenco, fizeram o Santos analisar a possibilidade de buscar um novo clube para Angulo, que tem contrato até o meio do ano que vem. 

Ao contrário de Jhojan Julio, porém, que está emprestado, o centroavante pertence ao Peixe e precisaria rescindir para deixar a Vila Belmiro – os salários altos também dificultariam um possível empréstimo.

A chegada de Lisca, então, fez Angulo receber novas oportunidades graças às boas atuações em treinamentos e as características dele. O treinador tem gostado do desempenho do centroavante e não gostaria de liberá-lo.

Agora, na próxima rodada, Angulo deve ter novamente uma oportunidade como titular para convencer mais do que o técnico Lisca: a torcida do Santos.