Santos desiste do Allianz, e terá “despedida” da Série B na Vila 

311
Vila Viva Sorte será palco da despedida do Santos como mandante na Série B — Foto: Ana Canhedo

Peixe vai enfrentar o CRB no dia 17 de novembro, às 16h, em sua casa na Baixada Santista.


O Santos vai se despedir como mandante da Série B do Brasileirão na Vila Viva Sorte. Não avançou a operação para levar o jogo contra o CRB ao Allianz Parque, em São Paulo. O Peixe recebe o time alagoano na penúltima rodada da competição, às 16h. O jogo, antes, estava marcado para às 18h30. 

A diretoria passou a tarde desta segunda-feira em reunião com a Federação Paulista de Futebol, a WTorre e o próprio clube alviverde, que já havia topado ceder sua casa e iria receber uma porcentagem do aluguel pago à construtora. 

Antes do encontro, já era sabido que o estádio poderia receber apenas 30 mil torcedores em função da realização de shows nos dois dias anteriores ao jogo. O setor gol norte estaria fechado. O Santos topou, mas ouviu do Palmeiras que não haveria tempo hábil para a desmontagem do evento. 

Serão realizados shows da banda Linkin Park nos dias 15 e 16 de novembro na casa do Palmeiras e, para receber o Santos no dia seguinte, a WTorre precisaria de mais tempo para desmontar toda a estrutura. Com o jogo às 16h, a operação ficou inviável. 

A manutenção do jogo na Vila também é interessante para a Viva Sorte, detentora dos naming rights do estádio, que poderá celebrar o investimento feito no clube com o possível jogo do acesso em casa. Vale lembrar que o estádio deve ser fechado em 2025 para o início das obras da nova arena. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3