Peixe tem aproveitamento de 55% dos pontos desde a retomada do futebol e respira na tabela.
A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, ratifica a evolução do Santos no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de um pressionado Cleber Xavier, o Peixe tem uma campanha de quem briga por Libertadores desde a retomada do futebol nacional.
Desde o fim das férias pela Copa do Mundo de Clubes, o Santos somou 10 pontos em seis rodadas.
O aproveitamento de 55,6%, por exemplo, supera a campanha do Mirassol, que, com 54% dos pontos obtidos no primeiro turno da Série A e ocupa a sexta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
O crescimento do Santos, porém, vai além do pós-Copa.
Nas últimas dez rodadas, o Peixe tem a sexta melhor campanha com 16 pontos, seis a menos do que o Flamengo, líder do Brasileirão e também nesta sequência de partidas.
A recuperação permite ao time respirar, enfim. Com 21 pontos, o Santos tem cinco de diferença para o Vasco, primeiro time dentro da região de descenso para a Série B.
O time de Cleber Xavier terá a oportunidade de virar a chave de vez no Brasileirão. Afinal, no domingo, às 16h, o Peixe recebe justamente o Vasco, no Morumbis, em duelo que poderá afastar ainda mais a equipe da parte baixa da tabela.
*Com informações do ge