Treinador ainda não conta com diversos jogadores durante a preparação para o restante da temporada.
O Santos não se reforçou e ainda teve diversos problemas físicos durante a pausa nas competições e a preparação para o restante da temporada. Por isso, a comissão técnica tem corrido contra o tempo para recuperar os jogadores que estão no departamento médico a tempo de Odair Hellmann melhorar o entrosamento com o restante da equipe.
A eliminação precoce no Campeonato Paulista deu ao Peixe, pelo menos, tempo para trabalhar até o início da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O período, porém, não pôde ser tão bem aproveitado justamente por causa de problemas médicos.
Agora, o Santos vive a semana decisiva na preparação para os próximos meses de competições à espera de jogadores que estão fora de combate. Nove atletas ainda não treinaram com o restante do elenco durante a “pré-temporada”.
A expectativa do técnico Odair Hellmann é contar pelo menos com Lucas Braga, Ângelo, Maicon e Carabajal, já em estágio mais evoluído em suas recuperações, nos próximos dias, de olho na estreia da Sul-Americana, marcada para a primeira semana de abril.
Mendoza, Joaquim, Alex, Soteldo e Sandry estão em estágio menos avançado em suas recuperações e não devem treinar com o grupo nos próximos dias.
Apesar de muito provavelmente conseguir recuperar fisicamente boa parte dos lesionados até a estreia do Campeonato Brasileiro, o Santos quer usar esta semana de treinamentos para entregar o máximo possível de jogadores a Odair Hellmann para que o treinador consiga aprimorar entrosamento e o ritmo do elenco.
*Com informações do ge