Santos busca informações sobre Diego, do Goiás, mas esbarra em multa 

400
Diego em Goiás x América-MG — Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Meia de 27 anos se destaca pela polivalência e tem contrato com o Esmeraldino até o fim de 2024.


O Santos demonstrou interesse na contratação do meia Diego, do Goiás. O jogador de 27 anos tem contrato com o Esmeraldino até o fim de 2024 e ainda não atuou na temporada devido a uma tendinite patelar do joelho esquerdo.

O atleta tem destaque pela polivalência em campo. Além de meia, o jogador também pode ser utilizado como volante e lateral-direito. Ele foi um dos homens de confiança do técnico Jair Ventura no clube goiano. Hoje a equipe é dirigida por Guto Ferreira.

Os dirigentes do Peixe entraram em contato com o Esmeraldino para obter mais informações sobre Diego. O Santos, porém, deve esbarrar na multa contratual de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 92 milhões na cotação atual).

No Goiás, o meia é visto como uma peça importante e o Esmeraldino só aceita liberar o atleta pelo valor da multa. O Peixe tenta chegar a um acordo com o clube goiano.

Nesta temporada, o Santos já contratou nove jogadores. São eles: o goleiro Vladimir, o lateral-direito João Lucas, os zagueiros Messias e Joaquim, o volante Alison, os meias Dodi, Daniel Ruiz e Lucas Lima; e o atacante Mendoza.

Desde que foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Peixe busca se reforçar, mas não conseguiu avançar nas negociações. Entre os jogadores que estiveram no radar do clube estão o zagueiro Lucas Merolla, do Huracán (Argentina) e os meias Jean Lucas, do Monaco (França) e Diego Pituca, do Kashima Antlers (Japão).

*Com informações do ge