Santos breca saída de Thaciano após assédio de rivais da Série A 

107
Thaciano, meia do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos

Peixe entende que jogador é útil para o elenco e foi prejudicado pela antiga comissão técnica.


O Santos brecou a saída de Thaciano nesta temporada. Considerado um jogador útil para o elenco, o meia foi assediado por vários times de Série A do Campeonato Brasileiro e recebeu de seu estafe a chance de ir para o Athletico-PR disputar a Série B. Mesmo assim, deve fechar a temporada no Peixe.

A ideia é usar mais e, principalmente, melhor Thaciano no elenco santista. O entendimento da diretoria é de que ele foi mal aproveitado pela antiga comissão técnica de Pedro Caixinha, que o colocava em várias funções táticas diferentes, sem dar sequência em nenhuma delas.

Em 22 jogos na temporada, Thaciano atuou em inúmeras posições de meio-campo e chegou até mesmo a ser usado como um falso 9 no ataque. Ele é considerado uma boa peça de reposição nos jogos e deve permanecer à disposição de Cleber Xavier. 

“Por enquanto, oficialmente não chegou nada. Até segunda ordem, não circulou nenhum assunto desse caso (do Athletico-PR). O que houve foi antes do atleta completar sete jogos no Brasileirão, aí houve sondagens de clubes da Série A que estariam interessados em fazer essa articulação com o Santos, foram três clubes.” 

“O Santos, então, avaliou que não, porque o atleta seria útil no decorrer do planejamento, em função até de dificuldades que ele teve com Caixinha, que o utilizou em várias posições, sem dar sequência na posição de ofício. Ninguém esquece de jogar bola do dia para noite. Se pegar o histórico dele no Bahia, fez quantidade elevada de gols. Dentro dessa análise, a comissão entendeu que seria inegociável”, disse Júnior Bozzella, dirigente do clube, ao programa De Olho No Peixe. 

O jogador foi contratado no início da temporada junto ao Bahia, em negociação de cerca de R$ 17 milhões. O Peixe argumenta que não precisou desembolsar o valor, já que havia compensações financeiras a serem feitas pelo Tricolor de Aço que foram abatidas na compra. 

“Ninguém tem bola de cristal. A vantagem de algumas negociações tem isso de não desembolsar dinheiro, foi uma aposta dentro das possibilidades de mercado. O Bahia não queria negociar, o Santos insistiu, o atleta se convenceu a vir para o clube. Apostas às vezes frustram num primeiro momento, mas acabam dando resultado num segundo momento. O Brazão chegou sob desconfiança e quase de graça para nós”, completou Bozzella. 

“Thaciano é um atleta comprometido, dedicado, que cuida da família, tem filhos, que é profissional. Não é como uns do passado que chegaram alterados em treinamentos no passado.” 

Havia a expectativa de que Thaciano conseguisse ser titular da equipe, mas isso não se concretizou. Mesmo assim, marcou três gols e participou de todos os campeonatos disputados até aqui. 

*Com informações do ge