Clube desiste de recontratar ídolo e quer evitar desgaste maior em cima de seu titular.
O Santos não fará proposta para ter o goleiro Rafael Cabral, de saída do Cruzeiro. O Alvinegro não se empolgou com o retorno do ídolo à Vila Belmiro e a possibilidade, inclusive, chegou a dividir as forças na diretoria.
O goleiro do Peixe, ao menos no primeiro turno da Série B do Brasileirão, continuará sendo João Paulo.
Neste momento, não se cogita no Santos nenhuma troca de goleiros, e há uma preocupação interna para não desgastar a imagem de João Paulo. O titular santista foi mal na final do Paulistão, mas acabou eleito o melhor goleiro do torneio e deve ser mantido para o começo da Série B.
A diretoria entende ter bons valores para o gol e vê Gabriel Brazão com potencial para assumir a vaga em caso de ausência ou saída de João Paulo. A ideia é ouvir eventuais propostas pelo atual titular apenas na janela de meio de ano.
Uma possível troca no gol não será feita de maneira abrupta pela comissão técnica justamente para preservar João tanto financeiramente quanto psicologicamente. O jogador é visto como um ativo importante do clube.
O Cruzeiro negocia a saída de Rafael Cabral do elenco, com possibilidade de uma rescisão antecipada do contrato. O goleiro já esteve na mira do Peixe no passado, mas optou pela permanência na Raposa e não será procurado novamente neste momento.
*Com informações do ge