Rumo à Copa! Richarlison agradece carinho e diz: “Duas semanas e estarei de volta” 

344
Richarlison com as mãos na panturrilha antes de se ser substituído por lesão em Tottenham x Everton pela Premier League — Foto: EFE/EPA/Vince Mignot

Técnico do Tottenham, Antonio Conte afirma, após conversa com departamento médico do clube, que o jogador estará à disposição da Seleção.


Após lesão na panturrilha na partida do Tottenham contra o Everton, Richarlison tem participação na Copa do Mundo confirmada pelo técnico Antonio Conte. O comandante dos Spurs afirmou que “não tem chance” de o Pombo não representar a seleção brasileira no Catar.

“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele”, disse o técnico do Tottenham.

Nas redes sociais, Richarlison agradeceu o apoio e disse que volta em duas semanas.

“Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto!! Duas semanas e estarei de volta! Obrigado pelas mensagens e pelo carinho”, postou o atacante.

A declaração de Conte foi após conversas com o departamento médico do clube. Os exames da contusão de Richarlison nesta segunda-feira deram grau 2, o que poderia deixar o atacante até três semanas fora. Mas como o problema na panturriliha não atingiu os tendões, a previsão de retorno aos gramados é de duas semanas.

No último domingo, em entrevista à ESPN Brasil, o brasileiro admitiu que temia que o problema o tirasse da Copa do Mundo.

“É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton”, disse Richarlison.

Richarlison foi substituído no início do segundo tempo da partida em Londres. Horas depois da partida e da entrevista, o atacante usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs e passar uma mensagem otimista.

O atacante foi o grande destaque da seleção brasileira nos dois últimos amistosos, contra Gana e Tunísia, com três gols marcados. Ele briga por uma vaga no ataque da equipe de Tite.