Meia não enfrentou o Inter por um edema na panturrilha, e Vítor Pereira não sabe exatamente quando poderá contar com ele. Já Du Queiroz e Piton podem voltar contra o São Paulo.
Vítor Pereira diz que o retorno de Renato Augusto ao Corinthians é um “ponto de interrogação”. Desfalque no empate por 2 a 2 contra o Internacional, no domingo, por um edema na panturrilha, o camisa 8 está em tratamento, e o treinador não garante sua volta contra o São Paulo, domingo que vem.
“Temos que equilibrar, ver se alguns desses jogadores se recupera para o jogo (contra o São Paulo). O Du estava suspenso, o Maycon não acredito porque nem sequer está para treino, Paulinho está fora, Renato é um ponto de interrogação, Adson também, Piton acredito que virá, o Júnior Moraes também não sei, é um ponto de interrogação”, respondeu.
“O Renato teve uma contusão no gêmeo, tinha parado há pouco tempo com problema no outro gêmeo, levou uma pancada e está com dificuldade de se recuperar. Ele é importante, fundamental para nós, quando bem nos dá o jogo entrelinhas”, continuou.
Entre os desfalques no domingo, o lateral-esquerdo Lucas Piton é esperado depois de um edema na coxa direita, enquanto o volante Du Queiroz cumpriu suspensão e consequentemente estará disponível.
Quanto a Renato Augusto, Vítor Pereira espera tê-lo em condições de atuar na volta contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, dia 15 de setembro.
“Preocupado estou. Hoje (domingo) não estava em condições para ir para jogo, esperamos que ele se recupere a tempo das decisões que vêm, o jogo do Fluminense, ele precisa de condição física”, completou.
Além dos desfalques que já tinha, o Timão ainda pode perder os dois laterais-direitos do elenco, pois tanto Fagner quanto Rafael Ramos saíram do jogo contra o Inter com dores na coxa e viraram dúvidas.
Diante de todas estas questões, o treinador português vai avaliar os planos para o clássico, marcado para as 16h, domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão. Vítor reforçou a importância do confronto seguinte, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
“O jogo contra o Fluminense é elementar, pode nos dar uma final, vamos ter que ir para esse jogo com o melhor que tivermos. Contra o São Paulo, vamos fazer uma equipe que nos permita competir, mas depende da recuperação deles. Agora temos a semana e espero que tenhamos mais soluções para o jogo contra o São Paulo, sabendo que o próximo é uma eliminatória e pode nos dar a final”, completou.
Com o resultado deste domingo, o Timão perdeu a chance de assumir a vice-liderança e diminuir para seis pontos a vantagem do arquirrival Palmeiras na tabela. A equipe ainda ganhou uma posição e chegou aos 43 pontos, mas a oito do primeiro colocado.
*Com informações do ge