Renato Augusto se firma após lesão e vira maior garçom do Corinthians 

455
Renato Augusto deu três assistências em Corinthians 4 x 1 Atlético-GO, nas quartas da Copa do Brasil — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Camisa 8 do Timão deu três assistências no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.


Renato Augusto precisou de apenas quatro jogos, após uma sequência de 13 partidas fora por lesão, para virar o jogador do Corinthians com mais assistências na temporada.

Na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, em jogo que deu a classificação à semifinal da Copa do Brasil, o meia deu três passes para gol. Ao todo, no ano, ele tem seis.

Recuperado de um problema na panturrilha, Renato Augusto teve uma média de 63 minutos em campo desde que retornou ao time, nos últimos quatro jogos. 

E o meio-campista conseguiu mostrar, nesse curto espaço de tempo, que é fundamental para a equipe de Vítor Pereira. 

Nesse recorte, Renato Augusto mostrou bons números em um time que precisava ser mais efetivo no ataque. Principal responsável por rodar a bola e ajudar o time a criar oportunidades, o meia tem uma média de 31,25 passes completos e 8,75 incompletos. 

As últimas três assistências aumentaram a média do jogador de 34 anos, que já havia dado um passe a gol no seu jogo de volta, contra o Avaí, pelo Brasileirão. 

Além de tentar deixar os companheiros em boa posição para marcar, Renato Augusto tenta o dele. Contra o Palmeiras, no último fim de semana, o meia finalizou quatro vezes, sendo três delas com perigo. Sua média é de 1,5 chute a gol por jogo. 

Defensivamente, o camisa 8 do Timão conseguiu apresentar bons números de desarmes nas últimas partidas. Contra o Atlético-GO, completou quatro roubadas de bola. 

Para a sequência da temporada, Vítor Pereira deve fazer um rodízio entre Renato Augusto e Giuliano como meio-campistas de criação. Os dois dividem o topo das assistências, com seis cada. 

Próximo compromisso 

O Corinthians do técnico Vítor Pereira volta a campo nesse domingo (21.ago), diante do Fortaleza, no Castelão, às 18h.