Jogador se recupera de lesão no joelho e deve ser reintegrado ao grupo nos próximos dias; expectativa é de que ele enfrente o Atlético-MG, em duas semanas, pela Copa do Brasil.
Desfalque importante no Corinthians desde o começo de abril, o meia Renato Augusto está próximo de voltar a jogar pelo clube. A expectativa é de que nos próximos dias ele entre na última das cinco etapas de recuperação da artroscopia no joelho direito.
A próxima e decisiva fase a ser cumprida é a de treino com bola junto dos demais jogadores do Corinthians. Até então, Renato Augusto tem feitos trabalhos isolados, sem tanto impacto.
A expectativa do Corinthians é de que o camisa 8 esteja apto para jogar o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na quarta-feira que vem, dia 31.
Existe uma chance remota de que ele atue antes, diante do Fluminense, no próximo domingo, dia 28. O jogador está fora dos dois próximos jogos, contra Flamengo e Argentinos Juniors.
Renato Augusto machucou o menisco em 6 de abril, no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores. Cinco dias depois, ele passou por cirurgia. De lá para cá, o Corinthians foi a campo 11 vezes, tendo duas vitórias, sete derrotas e dois empates.
O jogador de 35 anos é acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, coordenador da área de saúde e performance do Corinthians, que o conhece de longa data.
Na ausência do camisa 8, diferentes jogadores foram testados, sem sucesso. Contratado no começo desse mês, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por mexer no esquema tático da equipe, adotando o 4-1-4-1. Diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, a equipe teve três meio-campistas: Paulinho, Maycon e Fausto Vera.
Renato Augusto tem 210 jogos pelo Corinthians, sendo 12 em 2023. O contrato dele vai até o fim do ano.
*Com informações do ge