Meia inicialmente sofreu entorse no tornozelo direito e tem feito tratamento intensivo da lesão.
Raphael Veiga poderá passar por uma cirurgia no tornozelo direito. O diagnóstico depende dos resultados dos novos exames que o meia do Palmeiras realizou nos últimos dias.
O Núcleo de Saúde e Performance do Verdão tem trabalhado para evitar que o meia passe por procedimento cirúrgico. Veiga lesionou o tornozelo direito na partida de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico.
Inicialmente, o jogador teve diagnosticada uma entorse no local. O volante Hugo Moura, do Athletico, caiu por cima do tornozelo direito do jogador, que deixou o campo no início do segundo tempo. Veiga foi desfalque nos dois jogos seguintes do Palmeiras.
No dia em que sofreu a lesão, o meia deixou a Arena da Baixada usando uma proteção no local e mancando muito.
Raphael Veiga tem feito tratamento intensivo desde então. Ele apareceu em uma foto no gramado da Academia de Futebol na véspera do confronto de volta contra o Athletico, pela Libertadores. No entanto, o meia sequer foi relacionado para a partida.
Os novos exames realizados em Raphael Veiga têm o objetivo de detectar algum problema nos ligamentos do tornozelo, descartando ou não a possibilidade de intervenção cirúrgica. Os passos seguintes do tratamento de Veiga devem ser definidos nos próximos dias.
Esta é a segunda lesão de Raphael Veiga na temporada. Em junho, o meia desfalcou o Verdão por 20 dias após problema muscular na coxa direita. Recentemente, ele admitiu que o problema havia afetado seu rendimento e que buscava retomar a boa fase.
Próximo compromisso
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, dando sequência aos preparativos para enfrentar o Juventude, neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.