Raphael Veiga admite abalo emocional do Palmeiras, mas avisa: “O ano ainda não acabou”

723
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras contra o Santos — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Meia diz que eliminação para o Boca na Libertadores ainda não foi totalmente digerida pelo elenco, mas pede foco na reta final do Brasileirão.


Raphael Veiga admitiu que a eliminação na semifinal da Conmebol Libertadores ainda não foi totalmente digerida pelos jogadores do Palmeiras.

O meia disse, após a derrota de virada sofrida para o Santos, que os jogadores não entraram em campo totalmente recuperados da derrota nos pênaltis para o Boca Juniors. 

“Se eu disser que estamos zerados do jogo contra o Boca eu vou estar mentindo. Foi um jogo extremamente intenso, que trouxe para a gente uma questão emocional muito grande, desde a Bombonera e depois em casa. É muita coisa envolvida, não adianta eu chegar aqui e dizer que a gente está zerado e tranquilo porque a gente tem o cansaço físico, cansaço emocional e também, querendo ou não, uma pressão de precisar ganhar para chegar na frente. Nosso compromisso, independente das circunstâncias, é dar o nosso melhor”, disse o meia do Palmeiras.

derrota para o Santos foi a terceira seguida do Palmeiras no Brasileirão. A distância para o Botafogo, que chegou a ser de sete pontos, aumentou para 11 pontos.

“Não adianta eu ficar falando aqui, a gente tem que ser consciente e saber que hoje o Botafogo tem uma diferença e uma vantagem grande. Nosso compromisso é fazer o nosso melhor a cada treino e jogo. O nosso ano ainda não acabou, a gente que joga no Palmeiras tem um compromisso muito grande em vestir essa camisa e serão os 12 jogos das nossas vidas. Vamos fazer o nosso melhor e na 38ª rodada a gente vai ver como está a colocação.”

Na quarta colocação com 44 pontos, o Palmeiras agora concentra os seus esforços para se manter entre os quatro primeiros colocados que irão garantir vaga direta na próxima edição da Conmebol Libertadores.

“A gente sabe que nesse segundo semestre cometeu alguns erros, mas é difícil e a gente vai ter de digerir isso. Já passamos por outros momentos difíceis aqui no Palmeiras, o ano em que a gente perdeu três finais, mas é continuar trabalhando e dar a volta por cima como a gente já deu. Não tem o que fazer a não ser trabalhar”, finalizou Veiga.

Palmeiras folga e volta aos treinos na próxima quinta-feira. Serão dez dias de intervalo entre o clássico contra o Santos e a próxima partida do Brasileirão, no dia 19 de outubro, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 27ª rodada.

Convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Raphael Veiga será desfalque de Abel nos treinos durante a pausa no calendário. Além do meia, Piquerez, Gustavo Gómez e Richard Ríos também foram chamados por suas seleções. 

*Com informações do ge