Rafael valoriza empate do São Paulo e diz como levou vantagem em pênaltis: “Falei que ia esperar” 

26
Rafael defende pênalti de Cardona em Atlético Nacional x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Goleiro salva Tricolor na Colômbia em jogo de ida das oitavas da Libertadores.


Grande nome do São Paulo no empate sem gols com o Atlético Nacional, nesta terça-feira, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o goleiro Rafael disse que conseguiu desconcentrar Edwin Cardona, meia colombiano que perdeu dois pênaltis no jogo.

Cardona bateu a primeira penalidade para fora, com Rafael indo na bola, e viu o goleiro são-paulino fazer grande defesa na segunda cobrança.

“Eu já tinha falado com ele, falei que ia esperar no primeiro pênalti que eu já tinha acertado, no segundo também eu esperei um pouco porque ele podia bater no meio, mas fui feliz e pude ajudar a equipe. O mérito é de todos, queríamos ter ganhado, mas num jogo difícil como esse, temos que valorizar o empate”, disse Rafael, após a partida.

“Eu acho que a palavra certa é valorizar! Valorizar a entrega, a dedicação, ainda mais num jogo difícil de oitavas de Libertadores fora de casa. Sabíamos da dificuldade do jogo, e então vai ter horas que vamos ter defender e sofrer também. Vamos buscar a classificação em casa”, finalizou.

Com o empate, o São Paulo precisa de uma vitória simples no jogo de volta, terça-feira que vem, às 21h30, no Morumbi, para avançar às quartas de final da Libertadores.

Antes, porém, o Tricolor tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro: enfrenta o Sport no próximo sábado, às 18h30, no Recife.

*Com informações do ge