No entanto, como está em recondicionamento físico, o zagueiro vai ficar fora da partida deste domingo, às 20h30, contra o Atlético-MG, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
O nome do zagueiro Rafael Tolói foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira. O jogador, portanto, está liberado para estrear pelo São Paulo.
Sua estreia, entretanto, não deverá ocorrer no jogo deste domingo, às 20h30, contra o Atlético-MG, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o atleta passa por um processo de recondicionamento físico até estar apto a entrar em campo.
A última vez que Tolói esteve em campo foi no dia 4 de maio, pela Atalanta, da Itália. Portanto, a tendência é que o jogador ainda demore mais uma semana para estrear. Há cerca de um mês, ele disse em entrevista ao ge que a falta de jogos exigiria um período de preparação: “Eu preciso de uma pequena pré-temporada, umas duas semanas com o grupo. Hoje eu treino sozinho, é diferente de treino de campo com grupo. Mas venho trabalhando. Existem conversas avançadas com alguns clubes e estou me preparando”, disse Tolói, em julho.
Rafael Tolói foi liberado do seu vínculo com a Atalanta após dez anos no clube e assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2026, com possibilidade de renovação automática para 2027 caso as metas do ano que vem sejam cumpridas.
Em seu desembarque na capital paulista, Tolói indicou que está se sentindo bem e que o recondicionamento tem a ver apenas com a adaptação ao jogo coletivo, uma vez que mesmo após deixar a Atalanta, continuou treinando sozinho: “Estou me sentindo bem, me mantive treinando todos os dias, acho que isso não vai ser um problema”, comentou o zagueiro.
*Com informações do ge