Das pontes, três delas fazem divisa com Votuporanga e outra com Parisi, uma delas foi totalmente destruída e deve ser reconstruída.
Uma chuva que atingiu Valentim Gentil/SP na madrugada desta sexta-feira (31.jan) causou a interdição de quatro pontes que ficam na área rural do município.
Segundo a Defesa Civil, três dessas pontes fazem divisa com Votuporanga/SP e outra com Parisi/SP.
Uma das pontes afetadas fica na VTG 422, entre Votuporanga e Valentim Gentil, que dá acesso ao Campo Alegre. Representantes da Defesa Civil dos dois municípios estiveram no local e interditaram a estrada. Moradores devem transitar pela Rodovia Euclides da Cunha até que uma nova ponte seja construída.
Outra estrada que também precisou ser interditada foi a VTG 374, entre Votuporanga e Valentim Gentil, no acesso à Fazenda Experimental. A ponte foi encoberta por inúmeras vegetações e um grande trabalho de limpeza está programado para os próximos dias. A ação será realizada em conjunto entre as duas Defesas Civis. O desvio também está sendo feito por rodovia.
Na VTG 157 – Claudiomiro Merlotti, que dá acesso à Estação de Tratamento de Esgoto, o nível de água subiu e encobriu a ponte. Por algumas horas a estrada ficou interditada, mas o nível já baixou e o tráfego foi liberado após trabalho de limpeza realizado pelas equipes de Votuporanga e Valentim Gentil.
Ainda de acordo com a Defesa Civil foram aproximadamente 100 milímetros de chuva durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.