Qualificação: Votuporanga está com inscrições abertas para cursos gratuitos 

121
Foto: Reprodução

Cursos são oferecidos pela Prefeitura em parceria com Senac, Sebrae e Senai.  Operador de Microcomputador, Assistente Administrativo e Manicure e Pedicure e Designer de Sobrancelha seguem com inscrições abertas.


Atenção para a última chamada para quem pretende se especializar, sair da informalidade e gerar uma renda extra. Diversos cursos oferecidos pela Prefeitura de Votuporanga em parceria com o Senac, Sebrae e o Senai ainda estão com vagas abertas, conforme descrições individuais abaixo: 

Designer de Sobrancelha 

Por meio do programa Empreenda Rápido do Sebrae-SP, o curso de Designer de Sobrancelha será oferecido de forma presencial para quem tem 18 anos ou mais. As aulas serão de 4 a 15 de julho, das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira, na unidade do Senac. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/yz1faj3bXe . 

Operador de Microcomputador 

Oferecido por meio da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), e o Senai, o curso de qualificação profissional Operador de Microcomputador está com vagas para a turma da tarde. O curso tem por objetivo desenvolver competências relacionadas a instalação e configuração de aplicativos, detecção de falhas de hardware e do sistema operacional, assegurando o funcionamento do sistema. Utiliza os principais recursos do Word, Excel, PowerPoint e de navegação na internet. 

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos; concluído o Nível Fundamental; e renda per capita deve ser igual ou menor que um e meio salário mínimo federal. 

Interessados devem preencher o formulário de inscrição no link https://votuporanga.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true . Mais informações no site do Senai ou pelo telefone (17) 3426-8210 ou (17) 3406-1488, ramal 29. 

Assistente Administrativo e Manicure e Pedicure 

Frutos da parceria entre o Senac e o Fundo Social de Solidariedade, os cursos Assistente Administrativo e Manicure e Pedicure também continuam com vagas abertas. 

Interessados no curso de Assistente Administrativo devem ter idade acima de 16 anos e apresentar RG, CPF e Histórico Escolar do Ensino Médio, que pode ser incompleto. Já quem pretende cursar Manicure e Pedicure deve ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e Histórico Escolar Ensino Fundamental II. 

As aulas têm previsão de início no dia 11 de julho, no Centro de Educação e Cidadania (CEC), no bairro Sonho Meu, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30. Ao final dos cursos os alunos receberão certificado de conclusão. 

As inscrições e mais informações podem ser obtidas presencialmente no Fundo Social, das 9h às 15h, localizado na Rua Pará, nº 3.227 (Patrimônio Velho).