Programa Município Resiliente: Votuporanga fica em segunda colocação do Estado 

120
Foto: Reprodução

Certificação no grau prata foi aferida com base nos indicadores do IEG-M e Programa Município VerdeAzul.


Votuporanga obteve a segunda colocação no Programa Município Resiliente no Estado de São Paulo. O evento de premiação foi realizado na tarde da última quarta-feira (16.mar), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador João Dória. Município foi representado no ato pelo superintendente adjunto da Saev Ambiental, Gustavo Vilela.

A premiação foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek. Durante a ocasião, também foi celebrado o 46º aniversário da Defesa Civil do Estado.

A certificação no grau prata foi aferida com base nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e da campanha Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), do exercício de 2019. Ao todo, 63 municípios foram certificados no Estado. 

“A premiação mostra que estamos no caminho certo. Através de informações das ações relatadas no Programa Município VerdeAzul e também de capacitações realizadas pela nossa equipe da Defesa Civil, pontuamos e obtivemos esse prêmio. Seguiremos ampliando cada vez mais essas melhorias para o crescimento sustentável do nosso município”, comemorou Jorge Seba.