Ela é suspeita de ter agredido uma criança dentro da sala de aula, ao puxar a menina de 3 anos pelo braço.
Uma professora da “Creche Irmã Julieta” foi demitida nesta sexta-feira (21.jun) em São José do Rio Preto/SP. Ela é suspeita de ter agredido uma criança dentro da sala de aula, ao puxar a menina de 3 anos pelo braço.
O caso aconteceu em 14 de junho, mas veio a tona após a mãe da criança ter acesso a imagem e procurar a instituição de ensino.
Em entrevista, Tatiane Bezerra de Souza Luz, diz que foi até a creche e relatou a insatisfação que sentia.
“Quando vi a imagem fiquei sem chão não conseguia acreditar. Foi horrível a pior coisa é uma mãe vê seu filho passando por isso. Toda confiança se acaba em segundos”, contou Tatiane.
Ainda segundo a mãe, o local representava segurança para ela que sempre acreditou que a filha estava sendo bem cuidada. Situação que atualmente a deixa angustiada.
“Eles falaram que ela (professora) foi demitida de lá (creche). Eu fui na delegacia, eu e a outra mãe. A gente precisa colocar o vídeo num CD para eles colocarem no inquérito, sabe, para ficar completo, para a sequência da investigação”, finalizou a mãe.
A Creche Irmã Julieta é administrada pelo Centro Social Estoril de Rio Preto.
Em nota, a instituição informou que vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio a qualquer forma de agressão e desrespeito às crianças. Que o compromisso é oferecer um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos os estudantes.
Esclareceu ainda que está apurando rigorosamente os fatos para tomar as providências cabíveis. Adicionalmente, a denúncia foi encaminhada ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para as devidas investigações.
A imprensa tenta contato com a professora envolvida nos fatos.
*Com informações do g1