Professor e pesquisador encontrado morto em apartamento é sepultado 

18
Professor e pesquisador encontrado morto em apartamento é sepultado – Foto: Reprodução

Matheus Aparecido dos Santos Ramos, de 34 anos, foi encontrado sem vida em seu apartamento na Rua Acre, em Votuporanga/SP, nesta terça-feira (9). Sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal de Mirassolândia/SP.


O professor universitário Matheus Aparecido dos Santos Ramos, de 34 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Acre, em Votuporanga/SP, nesta terça-feira (9.set).

Segundo apurado, seus familiares, preocupados com o desaparecimento, decidiram ir até a residência e, ao chegarem, o encontraram sem vida no banheiro. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas o óbito foi confirmado pelo médico plantonista no local.

Matheus era natural de Mirassolândia/SP e atuava como docente no curso de Farmácia da Unifev, onde conquistou um vasto círculo de amigos, colegas e alunos. Além de seu trabalho na universidade, ele era um pesquisador renomado, com atuação focada na descoberta de novos antibióticos e nanotecnologia farmacêutica. Ele era farmacêutico bioquímico, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutorando pela UNESP. Também atuou como pesquisador convidado no Departamento de Engenharia Biomédica do University Medical Center Groningen, na Holanda.

Seu velório ocorreu nesta quarta-feira (10), no Velório Municipal de Mirassolândia; e o sepultamento foi realizado às 16h, no Cemitério Municipal, onde amigos, familiares e colegas se reuniram para prestar as últimas homenagens.