Presidente do Corinthians é processado por dizer em áudio que ex-assessora do clube se prostitui 

305
Augusto Melo é presidente do Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Cíntia Montino pede indenização por danos morais a Augusto Melo; entenda o caso.


Augusto Melo, presidente do Corinthians, está sendo processado por uma ex-assessora administrativa do clube por danos morais.

Em novembro de 2023, quando Augusto Melo ainda era candidato a assumir o comando do Corinthians, ele gravou uma mensagem de voz na qual dizia que a Cíntia Montino se prostituia. No áudio, que acabou vindo a público, o agora presidente afirmou: “A Cintia eu vou pegar ela e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a b… Aqui pra dar pros velho aqui. Deixa ela que vou catar ela aqui e vou acabar com ela aqui.” 

Ainda no ano passado, a assessoria de Augusto Melo confirmou que a voz na gravação era dele. Tanto o presidente quanto Cintia dizem que eram amigos no passado, mas se afastaram devido a divergências políticas – ele se sentiu traído porque a mulher apoiou o adversário dele na eleição do clube. 

Além de Augusto, Cintia processa dois sócios do Corinthians, que a ofenderam em grupos de WhatsApp. Ela afirma ter sofrido problemas emocionais e psicológicos por conta do caso e cobra uma indenização de R$ 60 mil dos três acusados. 

Após a vitória eleitoral de Augusto Melo, Cintia deixou o posto de assessora do clube. 

Por meio de assessoria de imprensa, Augusto Melo diz que não irá se manifestar porque ainda não tomou conhecimento do processo. 

*Com informações do ge