Prefeito veta área verde com nome de preso assassinado em ‘saidinha’ 

630
Vereador Emerson Pereira (PSD) na tribuna da Câmara - Foto: Reprodução

O projeto de autoria do vereador Emerson Pereira (PSD) foi aprovado na Câmara, no entanto, após a situação vir à tona e repercutir, o parlamentar pediu por ofício que Jorge Seba (PSD) vetasse a iniciativa.


O prefeito de Votuporanga/SP, Jorge Seba (PSD), decidiu pelo veto total do projeto de lei de autoria do vereador Emerson Pereira (PSD), aprovado na 18ª sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 20 de maio, e que causou constrangimento no Legislativo, quando, somente após a votação e aprovação, os parlamentares foram informados de que o texto autorizava a denominação de uma área verde da cidade com o nome de um jovem de 27 anos, morto em 2021 ao ser alvejado por tiros no bairro São João, enquanto era detento beneficiado por “saidinha temporária” do Sistema Prisional.

Após repercussão na imprensa e cobrança de integrantes da Câmara, como exemplo, o vereador Cabo Renato Abdala (PRD), o chefe do Poder Executivo votuporanguense publicou no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (12.jun), o veto sob alegação de “por motivo de interesse público e conforme solicitação do vereador autor do projeto de lei.”

Sem maiores detalhes, Jorge Seba encerra o tema que gerou embaraço na Casa de Leis, destacando que são essas as razões que o levaram a vetar totalmente o projeto. Agora, a mensagem do Veto Total será lida em Expediente da sessão da Câmara para só depois ser encaminhada ao Plenário Dr. Octavio Viscardi, quando os vereadores devem decidir pela manutenção, ou até mesmo o mais improvável, uma derrubada do veto ao projeto.