Prefeita de Auriflama pinta veículos municipais de rosa e é condenada por improbidade administrativa

1003
Prefeita Katia Morita (MDB) em foto nas redes sociais com veículos com faixas rosas — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a decisão da Justiça, Katia Morita (MDB) usou cores que são diferentes dos símbolos municipais, como forma de identificação pessoal em patrimônios públicos.


A prefeita de Auriflama/SP, Katia Morita (MDB), foi condenada pela Justiça por improbidade administrativa após pintar os veículos da frota municipal com faixas cor de rosa.

A decisão é do juiz Rafael Salomão Oliveira após acatar o pedido do Ministério Público. De acordo com a sentença, Katia usou a cor como forma de identificação pessoal em patrimônios públicos.

A cor rosa foi adotada pela prefeita em ações na cidade, porém não faz parte das cores oficiais do município. Nas redes sociais, é possível ver a prefeita utilizar a cor como em roupas ou documentos.

Katia usa a cor rosa para divulgar ações nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

As cores predominantes na bandeira e no brasão do município são o azul, amarelo e branco. Em fotos nas redes sociais, é possível ver faixas rosas em ambulâncias, tratores e demais veículos.

Ainda segundo o juiz, além de usar uma marca pessoal, Katia também pode aumentar os danos aos bens públicos, que teriam que passar por adequação após a gestão da prefeita.

Por conta disso, a decisão condenou Katia a repintar os veículos e prédios públicos de Auriflama e suspender o uso de cores que sejam estranhas aos símbolos municipais, sob pena de multa.

A imprensa tentou contato com a prefeita, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem. Ela pode recorrer da decisão.

*Com informações do g1