Prazo para alistamento militar é prorrogado até o fim de agosto 

658

Alistamento pode ser feito de forma presencial, através da Junta Militar de cada município, ou de forma online pelo site e no aplicativo do Exército Brasileiro.


O prazo para o alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2021, que terminou nesta quarta-feira (30), foi prorrogado até o dia 31 de agosto em Votuporanga/SP.

O alistamento pode ser feito de forma presencial, através da Junta Militar de cada município, ou de forma online pelo site e no aplicativo do Exército Brasileiro. 

Para se alistar, o jovem deve levar a carteira de identidade, a certidão de nascimento, uma foto recente 3/4 e um comprovante de residência. 

A seleção é feita entre os meses de julho e outubro, período em que alguns jovens já são liberados. Quem vai para a segunda fase passa por uma série de exames psicológicos e físicos para saber se está apto. 

Quem perde o prazo do alistamento e não comparece à Junta Militar fica impedido de fazer uma série de coisas, entre elas prestar concursos públicos e também se inscrever em instituições de ensino. 

A Junta Militar de Votuporanga atende das 9h às 15h e fica na Rua Rio Grande, n°1955, esquina com a Rua Santos Dumont, ao lado do novo Tiro de Guerra. Mais informações podem ser obtidas no (17) 3421-7530.