
Medicamentos de origem paraguaia estavam ocultos no compartimento do pneu reserva; carga foi avaliada em cerca de R$ 256 mil e encaminhada à Polícia Federal.
Uma fiscalização realizada pelo Policiamento Rodoviário resultou na apreensão de 640 ampolas de tirzepatida transportadas de forma irregular em um veículo abordado neste domingo (23.ago), em Jales/SP.
Durante a operação, policiais militares da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária abordaram um Fiat/Argo, de cor vermelha, e decidiram realizar uma vistoria detalhada no automóvel. No decorrer da fiscalização, os agentes localizaram diversas caixas escondidas no compartimento destinado ao estepe.
Ao verificarem o conteúdo, os policiais encontraram centenas de ampolas de tirzepatida de origem estrangeira, que, segundo as informações apuradas, haviam sido trazidas do Paraguai. A apreensão totalizou 600 ampolas da marca T.G. e 40 ampolas da marca Tirzec, somando 640 unidades do medicamento. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 256 mil.
Diante da situação, o motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Jales, onde os medicamentos permaneceram apreendidos para adoção das medidas legais cabíveis.
Apesar da apreensão da carga, o condutor não ficou preso. Após prestar depoimento à autoridade policial, ele foi liberado, assim como o veículo utilizado no transporte.
O caso será investigado pela Polícia Federal, que deverá apurar a origem dos medicamentos, o destino da carga e as circunstâncias da entrada dos produtos em território nacional.




