Polícia Militar captura procurados pela Justiça em Votuporanga 

599
Polícia Militar captura procurados pela Justiça em Votuporanga – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Além das duas prisões, os policiais militares impediram o furto de uma motocicleta no bairro Vila Marin.


Policiais militares, em decorrência da Operação Impacto, capturaram dois procurados pela Justiça e frustraram o furto de uma motocicleta nesta quinta-feira (23.mar), em Votuporanga/SP.

De acordo com o apurado, no período da tarde, policiais militares de Força Tática realizavam patrulhamento pela Avenida das Nações, na zona norte, quando abordaram um indivíduo em atitude suspeita, porém, nada de ilícito foi encontrado.

Contudo, após a identificação do homem, os PMs constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Departamento Estadual de Execução Criminal de São José do Rio Preto/SP, pelo crime de receptação. Indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes, ouvido e colocado à disposição da Justiça.

Em seguida, durante patrulhamento conjunto entre Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), os policiais iniciaram o cerco para capturar um indivíduo que estava foragido do sistema prisional desde o ano passado, quando cumpria pena pelo crime de roubo.

O homem foi contido nos fundos da casa, sendo que após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado; no entanto, ele foi preso e apresentado na Central de Flagrantes.

Furto frustrado

Já no período da noite, a corporação foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de uma ocorrência de possível tentativa de furto de uma motocicleta próximo do cruzamento das ruas Tibagi e Das Américas, no bairro Vila Marin.

PM frustra furto de motocicleta no bairro Vila Marin – Foto: Polícia Militar/Divulgação

No local, os PMs flagraram dois indivíduos ao lado da referida motocicleta, sendo abordados e revistados; contudo, nada de ilícito foi encontrado. A corporação constatou ainda que os suspeitos eram menores de idade.

Os policiais conversaram com o proprietário do veículo que afirmou ter visto os indivíduos mexendo em sua motocicleta. Os adolescentes foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes, onde foram ouvidos e liberados na presença dos pais.