Polícia fazia buscas quando viu o suspeito com uma bicicleta entrando em uma casa, em Ilha Solteira/SP. Imóvel sujo e bagunçado já havia sido denunciado como ponto de venda de drogas. Casal foi preso por tráfico de drogas e receptação.
Policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de furto de bicicleta e acabaram resgatando três crianças em situação de maus-tratos. O caso registrado na tarde desta terça-feira (20.fev), em Ilha Solteira/SP, também teve um casal preso com drogas, além da recuperação do veículo roubado.
Segundo a polícia, a equipe fazia buscas quando viu um homem suspeito, de 50 anos, com uma bicicleta entrando em uma casa. O imóvel já havia sido denunciado como ponto de venda de drogas, informou a polícia.
Na abordagem, a companheira do homem, de 24 anos, admitiu que vendia drogas no local. Porções de crack escondidas nas partes íntimas dela foram apreendidas.
Durante vistoria, os policiais encontraram a residência do casal suja e revirada até localizarem as três crianças, com idade entre 4 e 8 anos, “dormindo no chão da sala em estado deplorável”, conforme registrado em boletim de ocorrência, sendo constatado os maus-tratos.
Foram apreendidos porções de drogas, dinheiro, celulares e cadernos com anotações do comércio de drogas. O casal foi levado à delegacia e acabou preso por tráfico e receptação. Eles foram transferidos para presídios da região.
Chamado pelos policiais, o Conselho Tutelar levou as crianças para um abrigo da cidade, onde ficaram tuteladas. A bicicleta apreendida foi reconhecida e entregue ao dono.
*Com informações do g1