
F.A.S., de 39 anos, morador de Pontes Gestal/SP, estava foragido desde agosto de 2023; ele deve cumprir condenação de 15 anos por tráfico de drogas. Ele havia sido preso em janeiro, no distrito de Duplo Céu, em Palestina, mas conseguiu fugir da Delegacia de Polícia.
Uma operação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga/SP, com apoio de policiais civis de Valentim Gentil/SP, Américo de Campos/SP e Cardoso/SP, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (27.mar), resultou na recaptura de um procurado pela Justiça, conhecido como ‘Peste’, na Cohab do Banespinha, em Américo de Campos.
De acordo com a Polícia Civil, F.A.S., de 39 anos, morador de Pontes Gestal/SP, era procurado desde de agosto de 2023, pelo crime de tráfico de drogas, com dois mandados de prisão que totalizam uma condenação de 15 anos.
Em janeiro deste ano, a equipe da DIG com apoio de policiais civis vinculados a Delegacia Seccional de Votuporanga já havia capturado “Peste” no distrito de Duplo Céu, em Palestina/SP.
Na ocasião o indivíduo saiu pulando os muros das residências, mas foi contido e preso pelos policiais civis. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Palestina, de onde conseguiu fugir. Em razão da fuga, foi expedido um terceiro mandado de prisão.
Os policiais civis retomaram os trabalhos de investigação e inteligência policial que culminou na identificação do endereço onde “Peste” estava escondido, em Américo de Campos.
Na manhã desta quinta-feira, os policiais civis desencadearam a ação que foi percebida pelo foragido que saiu pulando os muros e telhados das residências, até cair e ser alcançado e preso pelos agentes que realizavam o cerco no quarteirão.
“Peste” foi conduzido para a sede da DIG de Votuporanga, onde foi dado cumprimento aos três mandados de prisão, sendo dois mandados condenatórios por tráfico de drogas e um de prisão preventiva em razão da fuga praticada em janeiro.
Em seguida, o indivíduo foi encaminhado para o Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando por audiência de custódia.