Polícia Civil de Rio Preto faz operação contra golpes em plataforma de compra e venda na web 

595
Policiais apreenderam cartões, celulares, notebook durante e Operação Market Fake — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foram cumpridos mandados de busca em Praia Grande, Santos, São Vicente e na região Leste de São Paulo.


Uma operação contra golpes aplicados em uma plataforma de compra e venda na internet foi feita pela Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP, na manhã desta quinta-feira (9.nov).

Segundo a equipe, foram cumpridos três mandados de busca em Praia Grande, dois em Santos, um em São Vicente e outro na região Leste de São Paulo. Durante a operação, sete pessoas foram detidas.

O delegado responsável pelo caso, João Lafayette Sanches Fernandes, informou que a investigação começou há seis meses, após várias vítimas de Rio Preto registrarem boletim de ocorrência. Segundo ele, já foram identificados 10 integrantes da organização criminosa responsável por aplicar os golpes.

O delegado ainda salientou a importância do consumidor se atentar à credibilidade do site e ao preço dos produtos no momento da compra.

“A atenção tem que ser redobrada pelo consumidor. Ele deve observar bem a plataforma que irá se fazer a compra, desconfiar do preço, porque ninguém faz milagre com relação a isso, não compre por impulso, veja se é um site oficial ou não”, orienta o delegado.

No total, 30 policiais atuaram na Operação Market Fake, que apreendeu cartões, celulares e computadores. A Polícia Civil vai continuar investigando os crimes para identificar outros suspeitos.

*Com informações do g1