Polícia Ambiental resgata caiaqueiros em Novo Horizonte

165
Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação 

Seis indivíduos saíram para um passeio pelo Ribeirão Três Pontes às 6h de domingo (28) e às 20h ainda não haviam conseguido encontrar o ponto de saída; ninguém ficou ferido.


Na noite do último domingo (28), policiais militares ambientais da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, foram acionados pelo prefeito de Novo Horizonte/SP, que explicou que um grupo composto de seis pessoas haviam saído por volta das 6h para realizar um passeio de caiaque pelo Ribeirão Três Pontes, na zona rural daquele município, e um deles haviam emitido um chamado de socorro, já às 20h.

Pela área, os policiais militares foram informados de que os indivíduos estariam perdidos em meio a mata naquela região. Em seguida, tendo como base as informações passadas, e como referência o suposto ponto de saída, a equipe passou a realizar as patrulhamento adentrando em vários pontos de difícil acesso, com altos e íngremes barrancos às margens do Ribeirão Três Pontes. 

Em dado momento da ocorrência, os policiais utilizando-se de sinais sonoros e luminosos, além de técnicas de maneabilidade, conseguiram localizar os indivíduos, dentre eles o secretário municipal de turismo. Ainda segundo a corporação, todos apresentavam boas condições de saúde, devidamente hidratados e sem ferimentos.