Polícia Ambiental prende dupla por porte ilegal de arma e caça de animais silvestres em Cardoso 

169

Homens portavam duas armas e 17 munições. Uma motocicleta com sinais de adulteração também foi apreendida. 


Dois homens foram presos pela Polícia Ambiental por porte ilegal de arma de fogo, motocicleta com sinais de adulteração e caça de animais silvestres, em Cardoso/SP, na última segunda-feira (4). 

De acordo com informações, policiais realizavam patrulhamento ambiental quando abordaram dois indivíduos em uma motocicleta e, logo constataram que eles portavam duas espingardas calibre 22, municiadas; assim como 17 munições do mesmo calibre. Materiais que seriam utilizados na prática da caça de animais silvestres. 

Ainda durante fiscalização, os policiais ambientais notaram que à placa da motocicleta pertencia a outra moto e, o chassi apresentava numeração descaracterizada; sendo verificado ainda que a numeração do motor também correspondia a outra motocicleta. 

A dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois não apresentaram nenhum tipo de documentação do armamento e foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Votuporanga/SP, onde foram ouvidos e acabaram pagando fianças nos valores de R$ 2.200,00 para um deles – sendo reincidente na modalidade criminosa; e R$ 1.100,00 para o outro homem.  

A motocicleta foi apreendida e encaminhada para perícia para constatação de crime de adulteração de sinal identificador de veículo.