Polícia Ambiental prende dupla por furtos em Votuporanga 

98
Polícia Ambiental prende dupla por furtos em Votuporanga – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Os alvos dos criminosos foram o CRAS Norte e uma casa na Rua Rio Araguaia.


Dois homens foram presos por furto e tentativa de furto nesta segunda-feira (28.out) na zona norte de Votuporanga/SP.

De acordo com os registros policiais, uma equipe realizava patrulhamento em Atividade Delegada, quando pela Rua Francisco Bortolozzo foi abordada por populares que informaram um suposto furto em andamento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte.

Em seguida, a equipe se dirigiu para o endereço, onde os PMs notaram que o alarme estava disparado e iniciaram incursão pelo imóvel, surpreendendo um indivíduo despulando uma janela do prédio público, realizando prontamente a abordagem.

Em uma mochila, a equipe localizou rolos de papel higiênico, toalha, pistola de cola quente, bastão de cola quente, aparelhos de fita adesiva e dois suportes universais.

Diante flagrante, o indivíduo recebeu voz de prisão por tentativa de furto. 

No entanto, enquanto os policiais militares realizavam uma varredura pelo imóvel, com apoio do policiamento de área, notaram quando um segundo indivíduo notou a presença das equipes e tentou fugir, sendo cercado e abordado, contudo, devido a agressividade do suspeito contra os PMs, proferindo ameaças, ele foi contido e durante busca pessoal, encontraram em sua mão direita uma pequena bolsa contendo um recipiente com três porções de crack, R$ 40,05, e no bolso na bermuda um celular com uma foto de duas mulheres como protetor de tela. 

Suspeitando da origem do celular, os policiais militares questionaram o suspeito, que confessou que comprou o aparelho de um indivíduo pelo valor de duas pedras de crack. 

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, no entanto, durante o deslocamento, as informações de um furto ocorrido contra uma residência pela Rua Rio Araguaia começou a ser irradiada. Do local, um aparelho celular e dinheiro foram subtraídos. 

Já na Central de Flagrantes, as mulheres reconheceram o aparelho celular. Os indivíduos foram ouvidos e colocados à disposição da Justiça.

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3