Armas e apetrechos foram apreendidos; animal foi descartado no aterro sanitário de Suzanápolis.
Durante policiamento na área rural do município de Suzanápolis/SP, nesta quarta-feira (26.jun), uma equipe da 2ª Companhia da Polícia Ambiental de Fernandópolis/SP, visualizou dois indivíduos às margens de um manancial que, ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga em meio a vegetação.
Em seguida os indivíduos foram abordados e com eles os policiais ambientais encontraram um animal silvestre, conhecido popularmente por capivara, abatido e com parte do couro já separado do restante do corpo, juntamente com um facão e uma machadinha.
Ao ser indagado sobre a arma utilizada para abater o animal, um dos indivíduos afirmou que a havia escondido em um rancho próximo do local. No local indicado, foram encontradas uma espingarda calibre .22, além de uma carabina de pressão, modificada para calçar munição .22, além de petrechos utilizados para caça, como fisgas e laços de caça.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos infratores, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pereira Barreto/SP, onde tiveram arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil para o proprietário da arma de fogo; sendo ainda elaborado o Auto de Infração Ambiental.
A capivara foi descartada no aterro sanitário de Suzanápolis.