Polícia Ambiental prende caçador por porte ilegal de arma de fogo

156

Suspeito estava ainda com munições e utensílios para recarregar cartuchos; ele pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade.


Policiais militares ambientais prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento nas proximidades do Rio São José dos Dourados, em Nhandeara/SP, na segunda-feira (5), no decorrer da operação “Toque de Restrição”. 

De acordo com informações, os policiais militares realizavam fiscalização em uma área considerada crítica pela prática de caça predatória de animais silvestres; contudo, visualizaram e abordaram um homem que estava em atitude suspeita. 

Segundo apurado, em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado e ao ser questionado sobre o motivo pelo qual estava ali, teria contado que estava montando uma ceva para caçar javalis, mas que ainda não havia capturado nenhum. 

Os policiais militares perguntaram sobre a existência de arma de fogo e o homem teria confessado que possuía uma espingarda calibre 32, munições e materiais para recarregar cartuchos, mas que ainda não havia utilizado, pois fazia pouco tempo que estava morando no município. 

Diante da ausência de documentação do armamento, suspeito foi preso por posse irregular da arma de fogo e juntamente com os produtos foi apresentado na Central de Flagrantes, em Votuporanga/SP, onde foi ouvido, pagou fiança e acabou liberado para responder em liberdade.