Polícia Ambiental apreende armas, munições e carne de animais silvestres abatidos 

396
Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

As autuações totalizaram R$ 1,9 mil; a fiscalização foi intensificada nas cidades de Estrela D’Oeste/SP, Mesópolis/SP, Populina/SP e Riolândia/SP.


A Polícia Militar Ambiental em decorrência da operação Gaia apreendeu armas, munições e carne de animais silvestres abatidos nas cidades de Estrela D’Oeste/SP, Mesópolis/SP, Populina/SP e Riolândia/SP, nesta terça-feira (10.mai). O objetivo da operação é coibir crimes contra a fauna. No total, a polícia aplicou R$ 1,9 mil em multas e todos os envolvidos foram apresentados Delegacia de Polícia e presos.

Nos municípios de Riolândia e Mesópolis, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 24, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, 57 cartuchos de munições calibre 12, 15 cartuchos de munições calibre 24, nove munições calibre 28 e uma munição calibre 36.

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

No total, envolvendo todos os municípios onde a polícia intensificou a fiscalização, foram apreendidas duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 24, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22; 19,5 quilos de carne aparentando ser da espécie ‘Capivara’, 1,3 quilo de pernil da carne da espécie da fauna silvestre nativo ‘Paca’; além de outros 63 cartuchos de munições de calibre 32, 11 cartuchos de munições calibre 36, 15 cartuchos de munições de calibre 24, nove cartuchos de munições calibre 28, 180 espoletas e demais apetrechos utilizados na caça predatória.