Câmara Municipal adere à Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil 

110
Foto: Diário de Votuporanga/Arquivo

O Poder Legislativo busca discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes para que esse mal desapareça do Brasil.


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP, por meio da Mesa Diretora, vereadores e colabores, se manifesta publicamente à comunidade votuporanguense em apoio à campanha Maio Laranja, que reforça a mensagem do combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. 

Além de aderir à cor da campanha nas redes sociais e site oficial, o Poder Legislativo irá utilizar todas as suas ferramentas de divulgação para dar corpo à mensagem vinculada ao #maiolaranja. Vale lembrar que o dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

O objetivo é que esta data e este mês estejam na memória de cada brasileiro, não somente em 2022, mas todos os anos. O Maio Laranja é uma campanha de conscientização, e sendo assim, acredita que para combater qualquer problema é necessário conhecê-lo. 

Deste modo, a mensagem do Poder Legislativo busca discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes para que esse mal desapareça do Brasil.