Jogador de 17 anos deve ganhar mais minutos em breve, segundo técnico Fernando Lázaro.
Cercado de muita expectativa e tratado como joia no Corinthians, o atacante Pedrinho, de 17 anos, estreou como jogador profissional do clube na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no último sábado, na Neo Química Arena.
O prodígio entrou no lugar de Yuri Alberto aos 35 do segundo tempo e atuou por 15 minutos. No pouco tempo em que esteve em campo, arriscou dribles, tentou tabelas e deu um chute cruzado, com perigo, para fora.
O Corinthians projeta dar mais rodagem para Pedrinho, mas toma cuidado para não queimar etapas com o garoto, que no mês passado se destacou na conquista do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira da categoria.
“A entrada do Pedrinho com mais tempo é naturalidade, está há 15 dias conosco, convocado pela primeira vez e entrando fazendo alguns minutos. Tem mostrado nos treinos e acabou fazendo um bom lance de chance real de jogo. Estou satisfeito pela estreia dele. Entender esse estágio deles é importante. Sei que existe uma pressa, mas temos que trabalhar com calma”, comentou o técnico Fernando Lázaro, após a partida.
Antes chamado apenas pelo nome, para diferenciá-lo de outro Pedrinho das categorias de base, o jovem jogador adotou a alcunha no diminutivo em sua camisa.
Em publicação no Instagram, ele celebrou a primeira oportunidade como profissional: “Feliz por fazer meu primeiro jogo como profissional. Grato a Deus pela oportunidade! Excelente vitória”, escreveu Pedrinho.
Precoce desde sempre, o garoto jogava com 15 anos no sub-17 e, antes mesmo de completar 16, disputou a Copa São Paulo em 2022.
Pedrinho tem contrato com o Timão até 2 de março de 2025. A multa rescisória é alta: 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) para clubes do exterior.
Diante do Santo André, outro jovem jogador formado no “Terrão” estreou pelo Corinthians: o zagueiro Caetano, de 23 anos, que já tinha atuado como profissional por outras equipes por empréstimo.
Com Pedro e Caetano na reserva, o Timão volta a campo no domingo, às 16h, diante do Ituano, em duelo das quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena.
*Com informações do ge