Italo Silva Rodrigues foi pisoteado pelo animal no tórax. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h de sexta-feira (30), mas não resistiu aos ferimentos.
Um peão, de 21 anos, morreu após cair e ser pisoteado por um touro durante um rodeio na noite da última sexta-feira (30.ago), em Guapiaçu/SP.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Italo Silva Rodrigues foi atingido no tórax pelo animal. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h, mas já estava inconsciente.
Ainda conforme a secretaria, Italo chegou a entrar na fila de transferência para um hospital de São José do Rio Preto/SP pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A equipe de organização do evento informou que as montarias são de responsabilidade da Associação de Campeões de Rodeios (ACR), que foi contratada para administrar a competição.
Disse ainda, que a família da vítima está recebendo todo apoio e que segue todos os critérios de segurança durante a realização do rodeio.
Italo é natural de Paracatu/MG e colecionava títulos de rodeios que participou. Pelas redes sociais, o peão compartilhava a rotina e vídeos das competições.
A ACR lamentou o ocorrido por meio de nota e disse que todos os procedimentos de atendimento à vítima foram realizados.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Cedral/SP e encaminhado ao DP de Guapiaçu.
↘️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3